CONTEÚDO JURÍDICO

Como saber se sua empresa precisa de uma assessoria jurídica mensal

12/05/2021

Como saber se sua empresa precisa de uma assessoria jurídica mensal

Nada impede que sua empresa contrate uma assessoria jurídica mensal de forma temporária (por exemplo, por três meses), para você entender se ela foi realmente necessária, com demandas frequentes e recorrentes, ou se foi eventual.

Isso te ajudará a entender melhor as necessidades desse suporte e verificar se você precisa continuar com ela na modalidade mensal ou se contratará somente por demandas.

A assessoria jurídica mensal gera uma afinidade e um entrosamento muito melhor com a empresa, porque o escritório de advocacia e a empresa acabam se conectando e isso faz com que tudo flua melhor e mais rápido, na mesma pegada.

Pra saber se sua empresa precisa de uma assessoria jurídica mensal observe qual a frequência em que a empresa realiza negócios ou toma decisões que impactam a parte financeira da empresa, o patrimônio da empresa e o futuro da empresa.

Se for mais que três vezes por mês, já vale a pena contar com a assessoria de um escritório de advocacia, até porque, sairá bem mais barato. Se não, continue contratando o escritório por cada demanda.

Jonathan Cielo
Advogado – OAB/SC 45.791